Câmara Famalicão implementa E-paper para desmaterializar processos urbanísticosEmpreendedorismo e Inovação Baby Box. Startup famalicense quer promover práticas de sono seguras para bebés com conceito novo em PortugalEducação “A mulher fatal” de Camilo Castelo Branco inspira “Heróis improváveis”Mobilidade Intervenção obriga a corte temporário do trânsito no túnel da Avenida Marechal Humberto DelgadoMobilidade Serviços essenciais de autocarros reforçados em FamalicãoEducação Biblioteca Municipal abre segunda-feira com acesso condicionado e limitadoSaúde “Não custa nada, dá vida e sentimo-nos realizados” Segurança e Proteção Civil Proibição temporária para a realização de queimas e queimadasMobilidade Estacionamento tarifado na via pública retoma a 1 de junhoCOVID-19 Feira de Artesanato e Gastronomia canceladaEconomia Feira de Famalicão retoma atividade plena a 3 de junhoEconomia Câmara vai apoiar pequenas empresas no desenvolvimento de projetos de combate à Covid 19Empreendedorismo e Inovação Grupo Tryba investe 50 milhões e cria 201 novos postos de trabalho em FamalicãoJuventude Ymotion com Open Call até outubroCultura e Turismo Crime e Castigo em Camilo Castelo BrancoCOVID-19 Câmara isenta esplanadas de taxas e permite alargamentoCOVID-19 Câmara divulga lista de empresas famalicenses produtoras de materiais de saúdeJuventude Famalicão cria “Linha J” para apoiar e ajudar os jovensEconomia Câmara atribui selo de qualidade a produtores locaisMobilidade Transporte público rodoviário em Famalicão reposto com serviços mínimosSegurança e Proteção Civil Ativação do Plano Municipal de Emergência de Proteção CivilEducação MyMachine nomeado para “Óscar” da EducaçãoCOVID-19 Serviços da Biblioteca começam a funcionar de forma faseada e condicionadaCOVID-19 Câmara oferece tablets a todos os lares do concelho
O SEU LUGAR

Visitantes / Experiências Touring Cultural e Paisagístico

A Nossa Casa

Parque da Devesa
Rua Fernando Mesquita,
2453 – Antas
4760-034 V. N. de Famalicão

T: 252 374 184
casadoterritorio@famalicao.pt

Horário:
Terça a Quinta:
09h30 - 13h e 14h- 17h30

Sáb, Dom e Feriados:
14h30 - 17h30 (inverno)
14h30 - 18h30 (verão)

Entrada gratuita

A Casa do Território é um equipamento cultural que tem como missão ser um espaço de diálogo, participação, prospetiva e aprendizagem sobre o território de V.N. de Famalicão e da sua região envolvente, contribuindo para formar uma cidadania ativa e criativa dos diversos públicos, valorizando elementos associados à sua identidade e apelando à participação das populações na promoção do desenvolvimento sustentável.

Dotada de um auditório, para a realização de conferências, palestras e reuniões, bem como de um espaço expositivo permanente (com a Exposição “Tempo, Espaço & Ser-Território de V.N. de Famalicão) e de um espaço de exposições temporárias, pretende-se promover a participação ativa de públicos de diferentes origens e idades pelo debate de ideias e a sua mobilização para as principais questões determinantes para o futuro do território municipal (e regional), tendo por base o envolvimento de entidades públicas e da sociedade civil, em geral.

Exposição Permanente


TEMPO, ESPAÇO & SER

O território de V.N. de Famalicão é o resultado de uma longa evolução ao longo dos tempos. A exposição dá a conhecer as diversas áreas que compõem o território e os seus contributos para a construção de uma identidade famalicense. Os conteúdos surpreendem e estimulam ao conhecimento da nossa História.
Com recurso a mesas interativas, vídeos, paineis e uma maquete 3D, para além de várias vitrines com objetos, esta exposição pretende retratar os principais temas que caracterizam o nosso território.

Entrada gratuita.
Saiba mais na Agenda Municipal
Consulte as exposições temporárias