Freguesias Construção da nova Junta de Vermoim decorre “a bom ritmo”Economia A Praça já abriu na InternetAtualidade Famalicão celebra 25 de Abril com sessão solene onlineEconomia Famalicão lidera investimento industrial na regiãoSaúde Paulo Cunha em ciclo de conferências da CESPUAtualidade Comércio da Vila é o novo “centro comercial” de FamalicãoDesporto Famalicão sensibiliza para a ética no desportoEducação Câmara avança com obras de remodelação e ampliação na pré-primária de BairroEconomia Temos Praça!Câmara Reunião Municipal de 04/03 com transmissão em diretoMobilidade Está aberta ao público a Via Ciclo Pedonal entre Famalicão e GondifelosFreguesias Ampliação e modernização do cemitério de Gondifelos honra a memória de quem parteCâmara Município promove webinnar sobre utilização do novo balcão de atendimento digitalMobilidade Reativada a utilização do Passe Sénior FelizCultura e Turismo Famalicão chama jovens músicos para estágio em orquestraMobilidade Câmara e ACP promovem ciclo de formação sobre educação e segurança rodoviáriaCâmara Apoios para fixar jovens e premiar bombeiros voluntários Atualidade Câmara de Famalicão abre candidaturas aos Selos Visão’25Cultura e Turismo O “Discurso Silencioso” de Jorge Pinheiro na Ala da FrenteDesporto Famalicão lança plano para a retoma da atividade físicaCOVID-19 Centro de Vacinação Covid 19 de Famalicão já vacinou mais de 14 mil pessoasEducação Famalicão conclui processo de remoção de fibrocimento nas escolas do concelhoCâmara Famalicão prevê conclusão do PDM em 2022Cultura e Turismo Candidaturas ao Prémio de História Alberto Sampaio decorrem até 31 de maio
O SEU LUGAR

Residentes / Balcão Virtual
Avisos e Editais

Trânsito

AVISO TRÂNSITO
Intervenção na Rotunda do Parque 1.º Maio de 15 a 31 de janeiro

Por motivos de intervenção urgente na rede pública de abastecimento de água e de continuidade das obras que decorrem na Av. 25 de Abril e Parque 1.º de Maio, torna-se necessário proceder ao corte do trânsito na Rotunda do Parque 1.º de Maio no sentido Rotunda Bernardino Machado – Estação da CP, a partir das 09h00 de sexta-feira, dia 15 de janeiro sendo prevista a conclusão até 31 de janeiro.

Em relação aos transportes públicos as alterações são:
todos os autocarros que circulam na Rua Artur Cupertino Miranda (junto ao hospital) serão desviados pela Rua Manuel Pinto de Sousa, Rua Adriano Pinto Basto, Avenida 25 de Abril, Praça 9 de Abril e Rua Barão de Trovisqueira retomando o seu percurso normal na Rua Adolfo Casais Monteiro. Os autocarros que são procedidos da Avenida Narciso Ferreira serão desviados junto à Casa da Música para a Praça 9 de Abril, Rua Barão da Trovisqueira, retomando o seu percurso habitual na Rua Adolfo Casais Monteiro.
Em consequência destas alterações será criada uma paragem provisória na Rua Barão de Trovisqueira junto à Santa Casa da Misericórdia e serão suprimidas as seguintes paragens: Universidade Lusíada (alternativa Hospital), Parque 1º de Maio (alternativa Rua Barão da Trovisqueira junto à Santa Casa da Misericórdia) e Centro de Saúde (alternativa Rua Barão da Trovisqueira junto à Santa Casa da Misericórdia ou Escola Júlio Brandão na Avenida de França (Rotunda dos Pinheirinhos).
Os pesados devem efetuar o mesmo trajeto dos autocarros.

Assim, apela-se à compreensão dos senhores condutores e do trânsito pedonal para que sigam as indicações de desvio no local. Sugerindo ainda acompanhamento do nosso site para eventuais alterações e urgência que possam surgir e mediante a evolução da reparação.

A Câmara Municipal apela aos senhores automobilistas e peões para que estejam atentos aos percursos alternativos, qualquer dúvida ou esclarecimento devem contatar-nos através do telefone 252 320 900, pede também a compreensão de todos pelos incómodos causados.
.

AVISO TRÂNSITO
Espaços Públicos da Área Central da Cidade
Mobilidade / Reabilitação

O Município de Vila Nova de Famalicão iniciara no próximo dia 19 a obra de reabilitação do centro urbano, denominado de “Espaços Públicos da Área Central da Cidade”, estando previsto um prazo de execução de um ano.
Dada a complexidade da intervenção, a obra será realizada por fases, originando condicionamentos diversos ao longo do tempo.

Condicionamentos imediatos:
- Os parques de estacionamento sitos na Praça D. Maria II e Praça Mouzinho de Albuquerque (antigo campo da feira) ficarão encerrados até à conclusão das obras;
- A Rua José Azevedo Menezes ficará condicionada a moradores, a passagem de veículos far-se-á pelo interior da Praça Mouzinho de Albuquerque, por via delimitada para esse efeito, e com uma zona para cargas e descargas de apoio aos comerciantes;
- A passagem pedonal nesta via manter-se-á livre junto ao edificado;
- A Praça de Táxis junto ao parque de estacionamento da D. Maria II deixará de funcionar naquele local, passando para a Rua Lourenço da Silva Oliveira e Rua Capitão Manuel Carvalho, adjacentes ao Mercado Municipal;
- Na Alameda da Praça D. Maria II, a passagem manter-se-á para os peões e veículos prioritários, bem como cargas e descargas no horário habitual, havendo apenas estreitamento de via;
- A recolha de resíduos urbanos manter-se-á, mas por percursos alternativos.

A Câmara Municipal apela aos senhores automobilistas e peões para que estejam atentos aos percursos alternativos e pede a compreensão de todos pelos incómodos causados.

AVISO TRÂNSITO
Rede Urbana Pedonal e Ciclável

Senhores automobilistas,

Arrancou no passado dia 31 de agosto a construção da Fase 1 da Rede Urbana Pedonal e Ciclável, com um prazo de execução previsto de 120 dias, e que implicou as seguintes alterações ao trânsito:

Sentido proibido: na Avenida 25 de Abril, exceto moradores, no sentido Estação da CP – Rotunda Bernardino Machado, desde o cruzamento com a Rua António Sérgio (junto à PSP) até ao Parque 1º de Maio;

ALTERAÇÃO DO SENTIDO DE TRÂNSITO: na Rua Barão da Trovisqueira desde o cruzamento com a Avenida de França até ao entroncamento com o Parque 1.º de Maio (início da Escola Secundária D. Sancho I).

Mais se informa que devido às obras em causa, e pelo mesmo espaço temporal, será também necessário proceder às seguintes alterações de trânsito a partir do próximo dia 10 de setembro:

ALTERAÇÃO DO SENTIDO DE TRÂNSITO: na Rua Padre António Carvalho Guimarães;

Alteração para sentido único: (sentido norte/sul) da Rua António Silva Rego e da Rua 5 de Outubro, desde o cruzamento com a Rua Barão da Trovisqueira até ao cruzamento com a Rua Padre António Carvalho Guimarães, salientando que a restante Rua 5 de Outubro irá continuar com dois sentidos de forma a garantir o acesso ao edifico habitacional ai presente.

A Câmara Municipal apela aos senhores automobilistas para que estejam atentos aos percursos alternativos e pede a compreensão de todos pelos incómodos causados.