Empreendedorismo e Inovação Baby Box. Startup famalicense quer promover práticas de sono seguras para bebés com conceito novo em PortugalEducação “A mulher fatal” de Camilo Castelo Branco inspira “Heróis improváveis”Mobilidade Intervenção obriga a corte temporário do trânsito no túnel da Avenida Marechal Humberto DelgadoMobilidade Serviços essenciais de autocarros reforçados em FamalicãoEducação Biblioteca Municipal abre segunda-feira com acesso condicionado e limitadoSaúde “Não custa nada, dá vida e sentimo-nos realizados” Segurança e Proteção Civil Proibição temporária para a realização de queimas e queimadasMobilidade Estacionamento tarifado na via pública retoma a 1 de junhoCOVID-19 Feira de Artesanato e Gastronomia canceladaEconomia Feira de Famalicão retoma atividade plena a 3 de junhoEconomia Câmara vai apoiar pequenas empresas no desenvolvimento de projetos de combate à Covid 19Empreendedorismo e Inovação Grupo Tryba investe 50 milhões e cria 201 novos postos de trabalho em FamalicãoJuventude Ymotion com Open Call até outubroCultura e Turismo Crime e Castigo em Camilo Castelo BrancoCOVID-19 Câmara isenta esplanadas de taxas e permite alargamentoCOVID-19 Câmara divulga lista de empresas famalicenses produtoras de materiais de saúdeJuventude Famalicão cria “Linha J” para apoiar e ajudar os jovensEconomia Câmara atribui selo de qualidade a produtores locaisMobilidade Transporte público rodoviário em Famalicão reposto com serviços mínimosSegurança e Proteção Civil Ativação do Plano Municipal de Emergência de Proteção CivilEducação MyMachine nomeado para “Óscar” da EducaçãoCOVID-19 Serviços da Biblioteca começam a funcionar de forma faseada e condicionadaCOVID-19 Câmara oferece tablets a todos os lares do concelhoCOVID-19 Serviços municipais mantêm atendimento digital
O SEU LUGAR

Um Bom Concelho

Estrategicamente localizado no coração do Norte de Portugal, Vila Nova de Famalicão é um dos mais importantes municípios do país. Com um percurso de oito séculos de História, é um concelho vincadamente marcado pela veia empreendedora das suas gentes.

Modernidade, vitalidade e iniciativa são características atuais de um território que oferece qualidade de vida às pessoas e competitividade às empresas.
Vila Nova de Famalicão é um território de oportunidades. Com mais de 133 mil habitantes e uma comunidade coesa e solidária, o concelho distingue-se pela proximidade e complementaridade entre pessoas, instituições e organizações.

Distingue-se, ainda, pela força da sua economia. Vila Nova de Famalicão é fértil para o desenvolvimento de projetos empresariais de dimensão mundial e de outras tantas marcas globais.

É, de resto, o epicentro de uma fileira industrial completa, estruturada e flexível, principalmente nos sectores do automóvel, têxtil, agroalimentar e metalomecânica.
Famalicão é descobrir um município amigo do investimento empresarial, um território bom para viver, bom para trabalhar e bom para investir. Orgulhosos do seu passado e seguros do seu presente, os famalicenses encaram o futuro com a determinação e a confiança que uma identidade ancestral forte, singular e arrojada proporciona.

Bem-vindos a Vila Nova de Famalicão!