Mobilidade Intervenção obriga a corte temporário do trânsito no túnel da Avenida Marechal Humberto DelgadoMobilidade Serviços essenciais de autocarros reforçados em FamalicãoEmpreendedorismo e Inovação Baby Box. Startup famalicense quer promover práticas de sono seguras para bebés com conceito novo em PortugalEducação “A mulher fatal” de Camilo Castelo Branco inspira “Heróis improváveis”Educação Biblioteca Municipal abre segunda-feira com acesso condicionado e limitadoSaúde “Não custa nada, dá vida e sentimo-nos realizados” Mobilidade Estacionamento tarifado na via pública retoma a 1 de junhoCOVID-19 Feira de Artesanato e Gastronomia canceladaSegurança e Proteção Civil Proibição temporária para a realização de queimas e queimadasEconomia Feira de Famalicão retoma atividade plena a 3 de junhoEconomia Câmara vai apoiar pequenas empresas no desenvolvimento de projetos de combate à Covid 19Juventude Ymotion com Open Call até outubroEmpreendedorismo e Inovação Grupo Tryba investe 50 milhões e cria 201 novos postos de trabalho em FamalicãoCultura e Turismo Crime e Castigo em Camilo Castelo BrancoCOVID-19 Câmara isenta esplanadas de taxas e permite alargamentoCOVID-19 Câmara divulga lista de empresas famalicenses produtoras de materiais de saúdeJuventude Famalicão cria “Linha J” para apoiar e ajudar os jovensEconomia Câmara atribui selo de qualidade a produtores locaisMobilidade Transporte público rodoviário em Famalicão reposto com serviços mínimosSegurança e Proteção Civil Ativação do Plano Municipal de Emergência de Proteção CivilEducação MyMachine nomeado para “Óscar” da EducaçãoCOVID-19 Serviços da Biblioteca começam a funcionar de forma faseada e condicionadaCOVID-19 Câmara oferece tablets a todos os lares do concelhoMobilidade Câmara reforça segurança nas passadeiras da Avenida do Brasil
O SEU LUGAR

Visitantes / Experiências Animação Turística e Eventos

Feira Grande de S. Miguel

Data
Setembro


Local
Praça D. Maria II

A Feira Grande de S. Miguel é uma das tradições mais antigas do concelho. Instituída em 1205, aquando da atribuição do Foral de Vila Nova, pelo rei D. Sancho I, a Feira Grande está intimamente ligada às origens do concelho, nomeadamente à actividade predominante na época: a agricultura.

Neste sentido, destaque para o mercado de S. Miguel que se realiza na Praça D. Maria II e junta agricultores, artesãos e as famosas tasquinhas, oferecendo o que de mais genuíno e tradicional se cultiva no concelho.
Trajados a rigor os mercadores trazem consigo os legumes mais frescos, os ovos mais saborosos e os frangos mais tenros do seu quintal, numa verdadeira viagem ao passado, em que tudo era “caseiro” e biológico.

Lado a lado com os agricultores e artesãos está o gado bovino e equino. Um arraial minhoto, uma desfolhada tradicional, um concurso de atrelagem e uma garraiada são apenas algumas das iniciativas previstas para o primeiro dia da iniciativa.