Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Economia e Câmara
EDITAR
14-11-2019
Para acautelar a segurança e a vitalidade do centro urbano de Vila Nova de Famalicão, a Câmara Municipal decidiu aplicar o agravamento de Imposto Municipal de Imóveis (IMI), possibilitado pela nova legislação em vigor. Assim, os proprietários dos prédios devolutos há mais de um ano, localizados no centro urbano de Famalicão, vão ter de pagar mais de Imposto Municipal de Imóveis (IMI) já no próximo ano. A autarquia aprovou esta quinta-feira, em reunião do executivo municipal, o agravamento do IMI para imóveis devolutos nas zonas de maior pressão urbanística, para o triplo, seguindo a legislação em vigor.
 
138 leituras
 
Desporto
    14-11-2019
 
    A 6ª edição da Meia Maratona de Famalicão foi apresentada esta quarta-feira, 13 de novembro, na Casa do Território, no Parque da Devesa.
 
    58 leituras
 
Cultura e Turismo
    13-11-2019
 
    É já neste sábado, 16 de novembro, pelas 15h00, que se realiza a segunda conferência do novo ciclo de atividades, promovido pelo Museu da Indústria Têxtil, intitulado “Percursos e memórias da indústria na Bacia do Ave” que tem levado os participantes a percorrer alguns dos marcos históricos do cluster têxtil da região. Desta vez, o convidado é Mário Bruno Pastor da Universidade Católica Portuguesa, que irá falar sobre “A Fábrica de lanifícios do barão da Trovisqueira, a têxtil inaugural de Riba de Ave”. Depois de abordar a temática, os participantes são convidados a visitar o local onde esteve implantada a Fábrica, num autocarro disponibilizado gratuitamente. O regresso ao Museu acontece pelas 17h15.
 
    626 leituras
 
Educação e Cultura e Turismo
    12-11-2019
    O que é um Museu no XXI? Quais são os seus desafios? O que procura o seu público? Como responde às demandas da contemporaneidade, da tecnologia, da globalização? Estas são algumas das questões a que a Rede de Museus de Vila Nova de Famalicão pretende dar resposta no próximo dia 26 de novembro, no Museu Nacional Ferroviário de Lousado, no decorrer do IV Encontro da Rede.
Desporto
    12-11-2019
    O Futebol Clube de Famalicão foi o grande vencedor da quarta edição da Gala do Desporto de Famalicão ao arrecadar quatro dos oito troféus atribuídos pela autarquia. Os nomes dos vencedores foram ontem revelados, numa noite em que a diversidade desportiva foi apontada como uma das marcas do concelho.
Educação e Cultura e Turismo
    11-11-2019
    Treze anos depois da primeira edição da iniciativa “Um Livro, Um Filme”, promovida pela Casa de Camilo, em S. Miguel de Seide, chega-se agora à 99.ª edição, tendo como convidado especial o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha. O autarca irá apresentar e comentar a película “Ensaio sobre a cegueira”, de Fernando Meirelles, inspirada no livro com o mesmo nome de José Saramago. A sessão decorre esta sexta-feira, 15 de novembro, pelas 21h30, no Centro de Estudos Camilianos.
Juventude
    11-11-2019
    Os jovens de Famalicão vão poder explorar e potenciar o seu talento ao nível da produção e realização de cinema no novo laboratório de experimentação de multimédia e audiovisual que vai ser instalado na Casa da Juventude no decorrer do próximo ano.
Educação
    11-11-2019
    “Para quem não gosta muito de jardineira, achei que estava muito bem confecionada e os sabores apurados. A sopa estava mesmo muito boa. Foi uma excelente refeição”. Catarina Inácio, mãe de três filhos, dois dos quais a frequentar o pré-escolar e o 1.º ciclo, no concelho de Vila Nova de Famalicão, foi uma das primeiras encarregadas de educação a aceitar o desafio lançado, neste ano letivo, pela Câmara Municipal para acompanhar as refeições escolares dos filhos.
Desporto
    08-11-2019
    A IV Gala do Desporto de Famalicão realiza-se segunda-feira, 11 de novembro, pelas 21h00, no Pavilhão Municipal. A iniciativa, que volta a distinguir o mérito desportivo dos atletas, associações e clubes do concelho famalicense, conta com 24 nomeados, que estão na corrida pelos 8 troféus “Famalicense D’Ouro”.
Atualidade e Câmara e Cultura e Turismo
    07-11-2019
    A poucas semanas do arranque das festividades natalícias, a cidade de Vila Nova de Famalicão prepara-se para ser o “Lugar do Natal”. O slogan que dá o mote à campanha promovida pela Câmara Municipal e pela Associação Comercial e Industrial de Vila Nova de Famalicão é materializado através de um vasto programa de atividades que decorre entre 22 de novembro e 5 de janeiro e inclui circo de papel, pista de gelo, carrocel, espetáculo multimédia, mercado de Natal e Cabana Solidária com a presença do Pai Natal, entre muitas outras iniciativas.
Economia e Câmara
    07-11-2019
    Em 2018, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão prescindiu de arrecadar 6,5 milhões de euros no IMI – Imposto Municipal sobre Imóveis, para não sobrecarregar a carga fiscal dos cidadãos, encontrando-se o município famalicense entre os que registam uma maior diferença entre o IMI cobrado e o IMI a cobrar se fosse aplicada no território a taxa máxima de 0,5% a que os municípios têm direito por lei. O valor está refletido na edição 2018 do Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, recentemente publicada pela Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC).
OUTRAS NOTÍCIAS
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2019 | handmade by brainhouse