Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Ambiente
EDITAR
12-09-2019
A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai associar-se ao World Cleanup Day, assinalado um pouco por todo o mundo no próximo dia 21 de setembro. Com o apoio da autarquia, as Comissões Sociais Inter-Freguesias vão desafiar os famalicenses a participarem numa ação de limpeza das ruas, parques, estradas e praças do concelho.
 
306 leituras
 
Educação e Cultura e Turismo
    12-09-2019
 
    No próximo dia 21 de setembro, pelas 15h30, na sala da Assembleia Municipal da Câmara de Vila Nova de Famalicão, vai ter lugar o lançamento do 2.º volume da Correspondência de José de Azevedo e Menezes, o escritor e genealogista famalicense, senhor da Casa do Vinhal.
 
    208 leituras
 
Cultura e Turismo
    12-09-2019
 
    “O Estado Totalitário” é  o nome do livro da autoria do advogado famalicense Joaquim Loureiro, que será apresentado no próximo dia 28 de setembro, sábado, pelas 17h00, na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, no âmbito das comemorações do Dia do Concelho.
 
    61 leituras
 
Mobilidade e Ambiente e Cultura e Turismo
    11-09-2019
    Cerca de 20 instituições desportivas, culturais e sociais famalicenses vão colaborar com o município de Vila Nova de Famalicão na dinamização da Semana Europeia da Mobilidade que se realiza entre 16 e 22 de setembro. No Dia Europeu sem Carros, que se assinala a 22 de setembro, as ruas do centro da cidade de Famalicão vão estar encerradas ao trânsito e vão encher-se de atividades para toda a família, transformando-se num gigantesco anfiteatro ao ar livre, com concertos musicais, aulas de teatro, demonstrações de dança, zonas de leitura, iniciativas desportivas e ações ambientais.
Cultura e Turismo
    11-09-2019
    O Festival Internacional de Órgão tem regresso marcado aos concelhos de Vila Nova de Famalicão e de Santo Tirso entre os dias 18 e 27 de outubro.
Mobilidade e Atualidade
    11-09-2019
    Mobilidade Urbana e Inteligência Artificial na Logística e Energia é o tema da conferência que a Delegação Distrital de Braga da Ordem dos Engenheiros promove no próximo dia 18 de setembro, quarta-feira, em Vila Nova de Famalicão.
Juventude
    10-09-2019
    Em Vila Nova de Famalicão há um novo festival pensado exclusivamente para o público jovem. A primeira edição do Famalicão Youth Fest está aí à porta – realiza-se nos dias 20 e 21 de setembro - e conta com mais de uma dezena de atividades de entrada livre, entre concertos, palestras, workshops e muito mais.
Educação e Cultura e Turismo
    10-09-2019
    A reabilitação física e cultural do Teatro Narciso Ferreira, em Riba de Ave, uma obra emblemática da freguesia que está atualmente em estado de ruína, é vista como um sinal de revitalização da própria vila. “Vamos reerguer este edifício e vamos fazê-lo num contexto de rejuvenescimento de Riba de Ave”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, esta segunda-feira, durante a assinatura do auto de consignação, que marcou o arranque das obras de reabilitação do edifício.
Saúde
    09-09-2019
    Já está a funcionar, na Unidade de Saúde de Delães, em Vila Nova de Famalicão, o gabinete médico dentário, que disponibiliza consultas através do Serviço Nacional de Saúde. O gabinete que entrou em funcionamento no início deste mês, resulta da adesão do município de Famalicão ao programa “Saúde Oral para Todos”, promovido pelo Governo. Com este programa, a autarquia assumiu todos os encargos financeiros com os equipamentos necessários para a criação do consultório, através de um investimento municipal de cerca de 50 mil euros. Por sua vez, o Governo assegura os recursos humanos habilitados (médico dentista e auxiliar técnico), os consumíveis necessários e as adequadas condições de funcionamento do espaço.
Cultura e Turismo
    09-09-2019
    Os números da 36.ª edição da Feira de Artesanato e Gastronomia de Famalicão voltam a confirmar o evento como um dos principais produtos turísticos do concelho famalicense e da região minhota. Cerca de 200 mil pessoas passaram pelo recinto do certame, que fechou portas este domingo, dia 8 de setembro, depois de dez dias de promoção dos melhores e mais genuínos saberes e sabores nacionais.
Educação e Ambiente
    05-09-2019
    A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão está entre as dez instituições finalistas ao Prémio Manuel António da Mota e TSF-Rádio Notícias, atribuído no âmbito do desenvolvimento sustentável.
    O município apresentou a sua candidatura ao prémio com o projeto “Escola Circular”, que tem como objetivo aquecer as escolas do concelho através de pellets, gerados a partir dos resíduos florestais. O projeto-piloto foi implementado no ano letivo 2018/2019, no Jardim-de-Infância de Requião, sendo alargado, este ano, ao jardim-de-infância de Mouquim e prevendo-se, em breve, a sua execução no Jardim-de-Infância de Cabeçudos. O objetivo é que o projeto seja alargado a todo o concelho.
OUTRAS NOTÍCIAS
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2019 | handmade by brainhouse