Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Atualidade e Economia
Ministro da Economia e da Transição Digital no Fórum Económico "As Pessoas como Valor Acrescentado”
    28-10-2019
    O Ministro da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, é presença confirmada no Fórum Económico Famalicão Made IN que o Jornal de Notícias, em parceria com o Município de Vila Nova de Famalicão, organiza amanhã, 29 de setembro, a partir das 14h30, na Casa das Artes.

    As Pessoas Como Valor Acrescentado é o tema do debate, numa altura em que o ritmo acelerado em que viaja a Inteligência Artificial está - e continuará - a provocar sérias alterações no mundo e nas relações de trabalho, tal qual as conhecíamos até há bem pouco tempo.

    O Presidente do Conselho Económico e Social, António Correia de Campos, o Presidente da CIP- Confederação Empresarial de Portugal, António Saraiva, o Sociólogo Moisés Martins, e o Secretário Geral da UGT, Carlos Silva, são algumas das personalidades que vão procurar responder à pergunta sobre se o confronto Máquinas vs. Recursos Humanos é o combate laboral mais forte do século em que vivemos e se sim, como podemos garantir, nesta nova conjuntura, emprego de qualidade. A este painel de especialistas juntam-se os empresários famalicenses Carlos Vieira de Castro e Tiago Freitas, administradores da Vieira de Castro e Porminho, respetivamente.

    Na sessão de abertura, o vereador para a Economia e Inovação de Famalicão, Augusto Lima, vai apresentar os mais recentes resultados económicos empresariais do concelho.

    O Fórum Económico acontece no terceiro município mais exportador do país e um dos que tem revelado uma malha industrial em constante crescimento, nomeadamente ao nível da indústria 4.0. “É num contexto onde a qualidade dos recursos humanos sempre foram a grande mais valia do território e a razão primeira para a atração de empresas que os desafios da automação ganham uma dimensão de desafio acrescido para os empresários e para o concelho”, refere o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, a propósito da pertinência da realização do evento em Vila Nova de Famalicão.

    Programa e inscrições gratuitas em WWW.JN.PT/CONFERENCIAS

29/10/2019 Famalicão Made IN: Cinco anos a impulsionar a economia de Famalicão
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
524 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2019 | handmade by brainhouse