Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Desporto
Famalicão prepara-se para a Meia Maratona
    14-11-2019
    A 6ª edição da Meia Maratona de Famalicão foi apresentada esta quarta-feira, 13 de novembro, na Casa do Território, no Parque da Devesa.

    Para dar início às intervenções, Tiago Teixeira da Runporto, empresa responsável pela organização do evento, referiu que esta Meia Maratona se realiza numa cidade reconhecida por ser o berço de muitos talentos do mundo do atletismo.

    Para a linha da frente da prova, estão confirmados os atletas José Moreira (Sporting CP), segundo classificado em 2015, Mihail Lalev (SC Braga), Hélder Lopes, Jéssica Pontes (SC Braga), terceira classificada em 2018, Marisa Barros (SC Salgueiros), Diana Almeida (SC Braga) e Carla Machado (UD Várzea).

    Internacionalização da Meia Maratona
    O número de atletas estrangeiros inscritos no evento tem vindo a aumentar. Para esta edição, a prova conta já com participantes de 16 países, entre eles Espanha, França, Alemanha, Reino Unido, Holanda, Turquia, Brasil, Canadá, Venezuela, Estados Unidos da América, Argélia, China, Israel e Austrália.

    Live Tracking disponível para a distância de 21 km
    O serviço de Live Tracking vai estar disponível para a Meia Maratona (21 km) e permite fazer o acompanhamento em tempo real dos atletas durante a prova. Ao pesquisar o nº do dorsal ou o nome do participante, pode localizar-se o progresso de um atleta, familiar ou amigo, ao longo do percurso, permitindo ainda a partilha automática da evolução do participante nas redes sociais (facebook e twitter).

    Evento amigo do ambiente
    Para tornar a Meia Maratona de Famalicão um evento mais verde e amigo do ambiente, a Coca-Cola em parceria com a Runporto vão aplicar um conjunto de mecânicas e alertas que façam com que essa preocupação seja reconhecida, tais como recolher todos os resíduos para reciclagem, disponibilizar contentores identificados pelos diferentes tipos/cores de lixo e reduzir ao máximo o desperdício de embalagens.

    “Somos uma equipa em prol de Vila Nova de Famalicão”, Jorge Teixeira
    Para Jorge Teixeira, diretor geral da Runporto, esta Meia Maratona é um sinal de confiança da autarquia na organização. A entregas das ruas de Famalicão para a realização desta atividade que comtempla uma corrida de 21 km e uma mini maratona com 6 km, aberta a toda a família.

    Para o Presidente do concelho, este é um evento que envolve toda a comunidade e que passa pelo centro histórico da cidade, mas também pela periferia, numa mistura de ambiente urbano e rural, e que espera muito apoio e incentivo nas ruas para os atletas.

    Paulo Cunha deixou um desafio aos famalicenses
    Promover a qualidade de vida através do desporto é um dos objetivos da edilidade e a longevidade desta iniciativa ajuda no cumprimento desta aposta da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.

    A Meia Maratona de Famalicão é já uma referência na região norte do país. A edição deste ano vai para a estrada já no próximo dia 24 de novembro e tem partida marcada para as 10h na Av. Brasil e chegada no Parque de Estacionamento junto ao Citeve. É uma prova composta por duas distâncias, a Meia Maratona com 21 km e a Mini Maratona com 6 km, numa cidade reconhecida pelos seus talentos nas provas de estrada.

    Fonte: Runporto
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
265 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2019 | handmade by brainhouse