Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Famalicão debate “Ser MuSeu”
13-05-2019
As comemorações do Dia Internacional dos Museus arrancam esta quinta-feira, 16 de maio, em Vila Nova de Famalicão, com a conferência “Ser MuSeu”, que vai decorrer pelas 17h30, na Sala da Assembleia Municipal, nos Paços do Concelho.
A iniciativa resulta de uma parceria entre a Rede de Museus de Famalicão, o Conselho Internacional de Museus (ICOM) e a Faculdade de Letras da Universidade Porto e tem como objetivo refletir sobre o conceito de museu. Para isso, foram convidadas um conjunto de personalidades ligadas à cultura, às artes e aos museus.
A abrir a conferência estará o Diretor Regional de Cultura do Norte, António Ponte. José Gameiro, da Direção do ICOM – Portugal irá lançar o tema “Pensar um novo conceito e uma nova definição de Museu, será preciso?” e Alice Semedo da Faculdade de Letras da Universidade do Porto irá falar sobre as competências e atitudes para profissionais de museus, pensadores de sistemas e poetas de ação.
De seguida, será apresentado o vídeo “Ser Museu”. A entrada é gratuita, mas sujeita à lotação da sala.
Refira-se que o Dia Internacional dos Museus se assinala no sábado, 18 de maio, e o tema proposto pelo ICOM é “Os museus como eixos culturais: O futuro das tradições”.
Em Vila Nova de Famalicão, o programa decorre até domingo, dia 19 e conta com perto de meia centena de atividades, distribuídas pelas 13 estruturas museológicas do concelho, que compõem a Rede de Museus de Famalicão.

    Receber Notícias
 
 
Imprimir  
10232 leituras
 
|<   <<   1  2  3  4  5  6  7   >>   >|
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2019 | handmade by brainhouse