Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Famalicão com 16 alunos na fase intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura 2019
06-03-2019
Estão apurados os alunos que vão representar o concelho de Vila Nova de Famalicão na Fase Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura, uma iniciativa lançada pelo Plano Nacional de Leitura, pela Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas e pela Rede de Bibliotecas Escolares, em articulação com as autarquias e os agrupamentos de escolas.
A Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco acolheu a eliminatória concelhia deste concurso, onde participaram os 47 alunos apurados no 1.º momento, designado de “Prova nas Escolas”, em representação dos diferentes níveis de ensino dos Agrupamentos de Escolas de Vila Nova de Famalicão. Os alunos participantes nesta fase do concurso foram sujeitos à realização de uma prova escrita, eliminatória, sobre as obras que estavam a concurso e, posteriormente, a uma prova oral que compreendia uma prova de leitura expressiva, uma prova de argumentação e uma prova de conhecimento das obras.
No final da realização de todas estas eliminatórias, o júri da prova composto por José Moreira da Silva, António Pires e Hilário Pereira, na presença do Vereador da Educação e Conhecimento, Leonel Rocha, e do patrocinador dos prémios, António Melo, em representação da Livraria e Papelaria Fontenova, anunciou o nome dos 16 alunos vencedores, 4 por cada ciclo, que seguirão à fase seguinte do Concurso Nacional de Leitura, a Fase Intermunicipal.
Os alunos vencedores do 1º CEB foram Margarida Nunes Maia (Agrupamento de Escolas D. Maria II), Camila da Silva Carvalho (Agrupamento de Escolas D. Sancho I), Martim Branco Barroso (Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado) e Ana Miguel Felgueiras Moreira Antunes (Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco); do 2º CEB foram apurados António Guerreiro Azoia (Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado), Leonor Peniche Sousa (Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco), Pedro Afonso Martins Vale (Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado) e Ana Leonor Mendes de Castro (Agrupamento de Escolas de Pedome); os vencedores do 3º CEB foram Maria Alves Gonçalves (Didáxis, Cooperativa de Ensino de Riba de Ave), Afonso Tiago Carvalho Ribeiro (Agrupamento de Escolas de Gondifelos), Tatiana Sofia Pinto Pereira Ribeiro (Agrupamento de Escolas de Gondifelos) e Francisca Machado (Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco); por último, os vencedores do Ensino Secundário foram Margarida Carneiro (Agrupamento de Escolas D. Sancho I), Margarida Silva Oliveira (Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado), Inês Fonseca (Agrupamento de Escolas D. Sancho I) e Joana Faria (Didáxis, Cooperativa de Ensino de Riba de Ave).
Estes alunos participarão na Fase Intermunicipal do concurso, que realizar-se-á, este ano, em Vila Nova de Famalicão, no dia 29 de abril.
    Receber Notícias
 
 
Imprimir  
2554 leituras
 
|<   <<   1  2  3  4  5  6  7   >>   >|
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2019 | handmade by brainhouse