Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Desporto
EDITAR
19-02-2019
Apoiar na preparação física dos peregrinos, com a realização de treinos semanais e acompanhamento profissional, e prestar auxílios diversos ao longo de vários percursos religiosos que partem do concelho de Vila Nova de Famalicão é o novo desafio do programa “Famalicão em Forma” promovido pelo pelouro do desporto da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.
 
357 leituras
 
Mobilidade e Cultura e Turismo
    18-02-2019
 
    Na noite de 4 para 5 de março, todos os caminhos vão dar ao Carnaval de Vila Nova de Famalicão. Para que toda a gente entre na brincadeira e participe naquela que já é conhecida como a noite mais divertida do ano na região norte do país, a autarquia famalicense vai mais uma vez assegurar transporte rodoviário gratuito e viagens de comboio a dois euros.
 
    236 leituras
 
Educação e Câmara
    18-02-2019
 
    O Município de Vila Nova de Famalicão foi eleito para a Comissão de Coordenação da Rede Portuguesa das Cidades Educadoras para o biénio 2019/2020. De entre as 14 cidades que se apresentaram, a candidatura famalicense foi escolhida, acabando por integrar aquele grupo restrito de sete municípios (cinco eleitos e dois por inerência), durante o Encontro Nacional da Rede Territorial Portuguesa que se realizou, este mês, em São João da Madeira.
 
    203 leituras
 
Roteiro da Inovação e Empreendedorismo e Inovação e Economia
    18-02-2019
    Na Sasia a economia circular é uma prática industrial com quase sete décadas. A empresa dedica-se desde a sua fundação, em 1952, à reciclagem de desperdícios da indústria têxtil, que transforma em ramas nas cinco linhas de reciclagem automatizadas da sua fábrica em Ribeirão, Vila Nova de Famalicão.
Cultura e Turismo
    18-02-2019
    Há 13 anos consecutivos que em Vila Nova de Famalicão se dedica um festival inteiramente gratuito à arte do teatro amador. Este ano não é exceção e em terras de Camilo já se prepara a próxima edição do Festival de Teatro Amador, que arranca este domingo, 24 de fevereiro, e que até maio vai contar com uma dezena de encenações.
Atualidade e Câmara
    15-02-2019
    A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai avançar para a criação de um Centro de Operações Global que vai permitir ao município ter acesso em tempo real a vários indicadores de leitura de ocorrências no concelho ao nível dos resíduos, dos consumos e falhas energéticas, mobilidade e trânsito, proteção civil, infraestruturas, entre outros, e que vai poder ser inclusivamente alimentado com as informações e os contributos dos cidadãos.
Cultura e Turismo
    14-02-2019
    São oito fins-de-semana gastronómicos que conjugam os melhores paladares com uma agenda cultural e desportiva animada, proporcionando aos visitantes uma experiência completa dos sentidos, com sabores únicos e muitos divertimentos. São assim os “Dias à Mesa”, a nova iniciativa gastronómica promovida pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, que foi apresentada esta quarta-feira, num dos restaurantes mais antigos do concelho, a “Cozinha Sara”, em conferência de imprensa.
Economia
    14-02-2019
    São já 141 os empresários e empreendedores que recorreram ao Espaço Empresa do Município de Famalicão. Este balcão único de atendimento integrado, inaugurado em junho de 2018, presta cerca de uma centena de serviços diretos às empresas, facilitando a resolução de procedimentos burocráticos e providenciando um atendimento personalizado.
Cultura e Turismo
    13-02-2019
    Não há noite de Carnaval como a de Vila Nova de Famalicão. A sua fama já atravessou as fronteiras e chega cada vez mais longe. Por isso, não é de estranhar que, de ano para ano, sejam cada vez mais os foliões que escolhem a cidade para se divertirem e darem largas à imaginação.

    Consulte aqui toda a programação
Educação e Câmara
    13-02-2019
    O Centro Qualifica de Vila Nova de Famalicão “é um dos que apresenta melhor execução em todo o país”. Quem o diz é a presidente da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP), Filipa Jesus, que esta terça-feira, elogiou os números “muito superiores à média nacional” do centro de formação e qualificação da autarquia famalicense. A responsável pela ANQEP esteve ontem em Famalicão para participar na cerimónia de entrega de diplomas e certificados do processo de reconhecimento, validação e certificação de competências (RVCC) escolar e profissional a mais de uma centena de adultos que concluíram recentemente o nível básico, secundário e profissional.
Cultura e Turismo
    12-02-2019
    É na casa de um dos maiores defensores do parlamentarismo, eleito por duas vezes Presidente da República, que os famalicenses vão poder conhecer um pouco mais sobre a história deste órgão de soberania nacional
OUTRAS NOTÍCIAS
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2019 | handmade by brainhouse