Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Desporto
Câmara paga seguros e inscrições federativas a 5 mil jovens atletas
    06-02-2019
    Pelo quarto ano consecutivo, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai assumir todas as despesas com as inscrições federativas e os seguros dos quase 5 mil atletas do concelho que praticam desporto nos escalões de formação.

    Atualmente a medida implica um investimento municipal anual na ordem dos 150 mil euros e abrange cerca de duas dezenas de modalidades, tendo sido alargada na presente época desportiva de 2018/2019 ao motociclismo.

    Na última reunião do executivo municipal, que se realizou na passada quinta-feira, 31 de janeiro, foram já aprovados os apoios financeiros para as inscrições federativas e seguros de quase 800 atletas, nas modalidades de andebol, basquetebol, arte marciais, atletismo e dança desportiva, num investimento superior a 8 mil euros. Na Reunião de Câmara de amanhã, quinta-feira, 7 de fevereiro, será apresentada a proposta para o pagamento das inscrições e seguros aos atletas da modalidade de hóquei em patins e patinagem artística, no valor de 3160 euros.

    Para o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, este é um dos investimentos mais importantes na área desportiva. “É importante porque garantimos o acesso dos jovens do concelho ao desporto, independentemente da modalidade escolhida, mas sobretudo porque estamos a dar um sinal, um incentivo às famílias para que as nossas crianças e jovens continuem a praticar desporto e a fazerem o que mais gostam”, disse.

    Recorde-se que a autarquia assegura desde 2003 o pagamento relativo aos seguros e às inscrições nos escalões de formação na Associação de Futebol de Braga. Em 2016, o executivo liderado por Paulo Cunha decidiu alargar a medida a todos os desportos com formação.

    Para além deste apoio, a autarquia financia também todos os anos os exames médicos obrigatórios a todos os jovens atletas.
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
289 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2019 | handmade by brainhouse